Marcos Creminácio quer informações sobre contratação de serviços na saúde e aluguel do Marcos Olsen

Publicado em 04/09/2018 às 16:26 - Atualizado em 04/09/2018 às 16:26

Pedidos foram apresentados na sessão desta Segunda-feira

Dois pedidos de informações voltados às áreas da saúde e da educação foram apresentados nesta segunda-feira (3) pelo Vereador Marcos Creminácio (PDT), ao Executivo.

No primeiro o parlamentar quer saber se há vagas preenchidas por bacharéis em enfermagem nos quadros da administração municipal, com apresentação de planilha discriminada acerca da lotação de todos os profissionais enfermeiros que atuam na municipalidade.

Segundo ele, a prefeitura acabou contratando serviços de entidades privadas referentes à saúde da mulher, os quais já são oferecidos nos postos de saúde, gerando um gasto de mais de R$ 60 mil aos cofres públicos. Para o Vereador, além de ser uma burla ao concurso público é um gasto desnecessário diante das carências expostas no setor de saúde.

O segundo pedido se refere ao aluguel do prédio do antigo Colégio Marcos Olsen por parte do Executivo, com a justificativa de prestação de serviço na área da educação. “Outro desperdício do dinheiro público se levarmos em conta que há escolas e prédios do Município que, com planejamento, podem ser utilizados para aumentar os serviços em educação. Além disso, há de se lembrar que o Marcos Olsen é uma construção antiga, que precisa de reformas e não conta com acessibilidade alguma. Também é incoerente, na reta final do ano, iniciar os trabalhos para um novo educandário”, completou.