Moacir quer esclarecimentos sobre alteração na data de leitura de medidores de energia

Publicado em 02/10/2018 às 13:07 - Atualizado em 02/10/2018 às 13:07

Vereador apresentou pedido de providência solicitando informações a respeito desta mudança, que, acabou onerando consumidores entre agosto e setembro

O Vereador Moacir D’Agostini (DEM) quer esclarecimentos da Celesc a respeito de alterações ocorridas na data de leitura dos medidores de energia elétrica entre os meses de agosto e setembro de 2018, que elevaram o valor das faturas neste período. Ele apresentou um pedido de providência durante sessão ordinária desta segunda-feira (1º), a ser destinado ao gerente da companhia, Daniel Motta Fernandes, pedindo informações.

Moacir explica que as leituras efetuadas no dia 9 de cada mês passaram para o dia 21, no entanto, para evitar de fazer o trabalho após 11 dias, a Celesc postergou para o mês seguinte, com a cobrança de 40 dias na mesma fatura.

“Como a quantidade de quilowatts foi maior devido ao longo período, muitas pessoas pagaram adicionais nas tarifas devido ao consumo, onerando a população que se programa mês a mês para quitar as contas de luz. Durante a sessão, destaquei uma conta de energia passou de R$ 252 para R$ 419 no mês, sendo que a quantidade a mais dequilowatts não foi tão expressivo”, destacou.