Ricardo Barbosa quer padronização de passeios

Publicado em 11/10/2018 às 18:27 - Atualizado em 11/10/2018 às 18:27

Vereador apresentou indicação sugerindo ao Executivo a inclusão deste serviço no programa “Se essa rua fosse minha”

O Vereador Ricardo Barbosa (PSDB) sugeriu ao Executivo nesta semana a inclusão dos passeios em vias contempladas pelo Programa “Se essa rua fosse Minha”, que é desenvolvido pela prefeitura em parceria com os moradores, através da caução.

Segundo ele, em algumas ruas o projeto prevê a pavimentação sem o passeio e o meio fio, e a ideia é que estejam inseridos estes três itens, fazendo com que os passeios, hoje de responsabilidade dos proprietários, sejam executados pela municipalidade e padronizados conforme estabelece as normas da lei da acessibilidade.

“Isso resolveria o problema de desníveis de uma calçada para outra e facilitaria, por exemplo, a locomoção de cadeirantes por essas vias, além de melhor o local esteticamente. O valor acrescido estaria previsto já nos parcelamentos pagos pelos moradores para ter o benefício do asfalto, efetivando assim uma obrigação do morador sem que haja esta necessidade de ele promover posteriormente”, disse.