Câmara quer informações sobre medidas para evitar a proliferação de pombos

Publicado em 07/11/2018 às 13:17 - Atualizado em 07/11/2018 às 13:17

Um documento assinado por todos os parlamentares foi aprovado nesta segunda-feira (5) e será encaminhado ainda nesta semana à administração municipal

POMBOS: FOTOS ILUSTRATIVAS

Os Vereadores de Caçador querem informações do Executivo sobre quais ações estão sendo realizadas para evitar a proliferação de pombos no município, em especial na Avenida Barão do Rio Branco. Para isso, um documento assinado por todos os parlamentares foi aprovado nesta segunda-feira (5) e será encaminhado ainda nesta semana à administração municipal.

O pedido conta com apoio da população, através de requerimento assinado pela advogada caçadorense Leda Mariza Alves Biasi e protocolado na Câmara Municipal. Nele, a magistrada relata o problema enfrentado diante da constante presença de pombos no prédio onde mora e nas residências e estabelecimentos comerciais adjacentes, ocasionando uma quantidade significativa de fezes e ninhos, os quais, além de transtornos diários, trazem sérios riscos à saúde da população.

Segundo o Presidente Rubiano Schmitz, o assunto já foi matéria de cobrança na Câmara de Vereadores em outras legislaturas e também na prefeitura por parte da população haja vista os inúmeros prejuízos em imóveis das ruas centrais da cidade, especialmente nas avenidas Barão do Rio Branco e Getúlio Vargas, onde há maior concentração de pombos.

“Os dejetos dessas aves acabam entupindo as calhas dos imóveis, impossibilitando a vazão da água, ocasionando infiltrações e outros prejuízos aos proprietários, sem contar os danos à saúde que a presença dos pombos podem gerar.  Por isso, diante do requerimento da Dra. Leda, optamos em apresentar um pedido de informação para que o Executivo, no prazo legal, informe aos Vereadores o que está sendo feito para amenizar esta situação”, destaca Rubiano.