Vereadores Mirins de Caçador participam de encontro estadual

Publicado em 22/11/2018 às 14:34 - Atualizado em 22/11/2018 às 14:39

Evento foi promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e reuniu mais de 500 estudantes de 33 cidades catarinenses

A Câmara Mirim de Caçador marcou presença no IX Encontro Estadual de Vereadores Mirins, promovido nesta quarta-feira (21) pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo, em Florianópolis. Os jovens caçadorenses foram acompanhados pela diretora da Câmara e coordenadora do programa mirim, Nilse Nascimento, e pelos servidores do Legislativo.

Pela manhã, eles acompanharam, no auditório Deputada Antonieta de Barros, o debate sobre o livro “Constituição em miúdos”, de Maria do Carmo Freitas Macedo, que palestrou sobre a obra, e Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

À tarde, os jovens caçadorenses prestigiaram os relatos de experiências promovidos pela Câmara Mirim Juvenil de Canelinha; o trabalho regional das Câmaras Mirins da ACANOR e o projeto Plenarinho, da Câmara dos Deputados, apresentado pela coordenadora Adriano Magalhães Alves de Melo.

Neste ano, 33 cidades catarinenses participaram do encontro, reunindo mais de 500 estudantes com idades entre 9 e 15 anos, visando a troca de experiências entre os vereadores integrantes das 75 câmaras-mirins de Santa Catarina.