Jair quer que Procon fiscalize preço da gasolina

Publicado em 22/11/2018 às 14:59 - Atualizado em 22/11/2018 às 15:05

Segundo o vereador, de setembro a novembro deste ano houve uma redução de 36 centavos no valor do produto vendido às distribuidoras, no entanto, esta queda no preço não chegou ao consumidor final

O Vereador Jair Fernandes (PSDB) solicitou nesta semana que o PROCON proceda fiscalização nos postos de combustíveis de Caçador para saber o motivo de não estar havendo desconto nos combustíveis mesmo após a redução significativa dos valores nas refinarias.

O vereador destaca que há reclamação por parte dos motoristas, haja vista que os descontos das refinarias não chegam ao consumidor final. “Conforme acompanhamento realizado, de 28 de setembro a 5 de novembro deste ano o valor da gasolina vendida às distribuidoras reduziu 36 centavos, o que significa 17% do valor total do produto, no entanto, o preço nas bombas não seguiu esta queda, prejudicando a população. Pedimos que o PROCON fiscalize e nos dê um posicionamento de o porquê isso não está acontecendo”, explica o vereador.