Vereadores buscam informações sobre possibilidade de instalação de microempresas no Parque das Araucárias

Publicado em 06/12/2018 às 15:50 - Atualizado em 06/12/2018 às 15:50

Adriano Pares e Marcio JF fizeram pedido formal ao Executivo após indagação de empreendedores que querem abrir suas empresas e não têm espaço adequado

Os Vereadores Adriano Pares e Marcio JF solicitaram, nesta semana, informações do Executivo sobre a possibilidade e a legalidade de se implantar um Parque Industrial para microempresas nas dependências do Parque das Araucárias, em área que não está sendo utilizada.

Adriano explica que foi indagado por algumas pessoas a respeito deste espaço, já que boa parte do terreno onde está instalado Parque das Araucárias está ocioso há um longo período.  Além disso, há uma carência de incentivo à instalação de novas empresas no município, especialmente no que se refere a locais para novos empreendimentos.

“Há empreendedores que querem gerar emprego e renda, mas não possuem local adequado para isso. Trouxemos a ideia a esta Casa e agora precisamos saber se há a viabilidade e a legalidade para que isso aconteça; havendo, torna-se uma opção a ser considerada, já que o terreno onde era para ser instalado o Parque Industrial possui situações que inviabilizam a sua utilização”, destaca Adriano.