Câmara aprova pedido para instalações de caixa d´água

Publicado em 07/05/2019 às 17:08 - Atualizado em 07/05/2019 às 17:08

Iniciativa partiu dos vereadores do PSDB com o objetivo de beneficiar famílias carentes do Município

Os vereadores do PSDB, Adriano Pares, Jair Fernandes, Ricardo Barbosa e Sirley Ceccatto apresentaram nesta segunda-feira (6) indicação conjunta ao Executivo, para que estude a viabilidade de implantar um programa de compra e instalação de caixas d’água para famílias de baixa renda, participantes de programas sociais governamentais, em situação de alta vulnerabilidade social no Município. O objetivo, segundo eles, é garantir e promover a melhoria do abastecimento e armazenamento de água nestas residências.

De acordo com o vereador Ricardo Barbosa, atualmente mais de 2 mil famílias não possuem caixas d’água em suas residências em Caçador e o intuito é reduzir este número. “A ideia é que a prefeitura, além de disponibilizar este acessório, possa fazer toda a instalação necessária para evitar desperdício do material, haja vista que muitas famílias não teriam a condição de instalá-lo”, explica.

Para ele, esta medida amenizaria o problema de falta de água constante em algumas residências, já que a população teria condições de armazenar a água para ocasiões prioritárias.