Câmara comemora 40 anos da Vara do Trabalho em Caçador

Publicado em 15/05/2019 às 14:04 - Atualizado em 15/05/2019 às 14:04

Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Alcedir Ferlin (MDB) em conversa com o juiz da Justiça do Trabalho, dr. Etelvino Baron

A Câmara Municipal de Caçador promove sessão solene alusiva aos 40 anos de atividade da Justiça do Trabalho no município. A iniciativa tem o intuito de resgatar a história do período e a importância dos serviços prestados à comunidade local e da região. Detalhes da organização do evento foram discutidos pelo juiz da Vara do Trabalho de Caçador, Etelvino Baron e o presidente da Casa Legislativa, Alcedir Ferlin (MDB), nessa segunda-feira (13).

“Durante esse período o nosso município foi valorizado, passamos a ficar mais próximos da justiça. E essa entidade prestou um grande serviço para toda a população que precisou desse atendimento, por isso, nada mais justo do que essa homenagem, prevista para o dia 26 de julho, no Plenário Osvaldo José Gomez”, informa o presidente do Legislativo.

Conforme o juiz da Justiça do Trabalho, durante a cerimônia comemorativa serão relembrados os locais de funcionamento, municípios atendidos, número de processos, entre outros. “Enfim, a iniciativa é destacar o que a Justiça do Trabalho representou em todos esses anos e o que poderá vir a representar nos próximos. Afinal, foram tantas as pessoas envolvidas, que contribuíram para que os conflitos entre empregados e trabalhadores pudessem ser resolvidos, minorados ou suplantados, seja pela via judicial, consensual ou sindical”, elucida.