Melhorias na Morada do Sol

Publicado em 10/06/2019 às 13:22 - Atualizado em 10/06/2019 às 13:22

Josias da Luz solicitou melhorias de infraestrutura e estudo para implantação de mão única na Rua José Oleinik

O espaço da Palavra Livre, canal da Câmara Municipal de Caçador com a comunidade local, também foi usado por Josias da Luz. Na oportunidade ele solicitou melhorias na Rua José Olienik, no Loteamento Morada do Sol. Ele destacou ainda a situação precária do trecho sentido à Rua Lindomar Tonetti e a insegurança causada pelo grande fluxo de veículos naquela localidade.

“Ainda mais a agora com o novo mercado que acabou aumentando o movimento. A equipe da Infraestrutura vai lá, coloca brita, mas dura pouco tempo. Depois vira só em valeta. E agora para piorar, a tubulação está entupida”, fala Josias. Além disso, ele destaca a dificuldade enfrentada pelos moradores da Rua José Olienik e adjacências em virtude do excesso de poeira. “Tem dia que não tem condições. Lá mora gente que fez transplante de rim, que tem problema de bronquite e tem dificuldade para respirar. As pessoas têm que ficar com suas casas fechadas. E esse problema vem de anos”, completa.

Outra questão abordada refere-se ao trânsito naquela localidade, em especial na Rua Lindomar Tonetti. “Pedimos ao setor competente para estudar a possibilidade de fazer mão única lá, porque o calçamento que antes era a entrada no bairro, hoje é abandonado, está nascendo mato no acostamento, porque é uma rua sem uso. Aqueles que vem da BR sentido mercado Via acabam trancando a rua José Olienik, e se mudasse o trânsito resolveria o nosso problema porque iria diminuir o movimento”, argumenta.