Eleição mirim nessa terça-feira

Publicado em 08/10/2019 às 13:17 - Atualizado em 08/10/2019 às 13:17

Gerusa Paeze, chefe do cartório, esclareceu dúvidas dos mesários da eleição mirim

A juventude caçadorense tem um compromisso com a cidadania nessa terça-feira (8), em 24 unidades de ensino de Caçador. Ao todo 6.784 estudantes vão às urnas, das 9h às 20h, para escolher os novos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador. O pleito tem 118 candidatos ao Legislativo e outros cinco ao Executivo.

Para garantir a qualidade e transparência do processo eleitoral, foi realizada capacitação dos mesários nessa segunda-feira (7), no Plenário Joaquim Scolaro. Na oportunidade, a chefe do cartório, Gerusa Paeze, esclareceu as dúvidas relacionadas à eleição e orientou coordenadores responsáveis de cada unidade escolar.

"Reprisamos alguns tópicos com os mesários que irão trabalhar amanhã, dia 8. O TRE também disponibilizou o EaD para que todos esses mesários estudassem ou se familiarizassem com o trabalho que vão realizar na eleição mirim, que será nos mesmos moldes que uma eleição regular, oficial. Os mesmos procedimentos com as urnas, com apenas algumas peculiaridades quanto a forma de encerramento e apuração dos votos", explica Gerusa, informando que a apuração e divulgação será feita pela Câmara Municipal.