Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Ruas recebem nova denominação

Publicado em 10/12/2019 às 13:28 - Atualizado em 10/12/2019 às 13:28

Reunião realizada nessa segunda-feira (9), no Plenário Osvaldo José Gomez
Créditos: ASCOM/CMC Baixar Imagem

A Câmara Municipal de Caçador aprovou três projetos na reunião de segunda-feira (9). Dentre eles, um que concede remissão de crédito tributário e dois que denominam vias públicas de Rua Luiz Alves da Silva, e Rua Angelo Prigol, de autoria do vereador Antonio Rubiano Schmitz – PP.

            “A denominação da via pública presta uma justa e singela homenagem a uma pessoa que viveu em nossa cidade, aqui construindo sua vida e sua família, contribuindo significativamente para o progresso e o engrandecimento desta terra. Realizar tal homenagem resultaria em justo reconhecimento à sua pessoa e sua memória, ficando para sempre registrado seu nome na história do Município de Caçador”, justifica o vereador no projeto de lei.

            Ainda foram aprovados pedido de informação (1), requerimentos (6) e indicações (8). Na oportunidade foram solicitadas melhorias em semáforo, no sistema de tubulação de águas e esgoto; notificação de proprietário de terreno à realização de roçada e limpeza de imóvel; operação tapa-buracos; pavimentação asfáltica; melhorias em vias públicas e estudo de viabilidade para atendimento dos bombeiros, em regime de plantão no Parque Central José Rossi Adami.

 

ORDEM DO DIA 9 DE DEZEMBRO DE 2019

63ª SESSÃO ORDINÁRIA

 

1ª Discussão e Votação:

 

1) Projeto de Lei nº 070/2019, que concede remissão de crédito tributário.

2) Projeto de Lei CMC nº 21/2019, que denomina via pública de Rua Luiz Alves da Silva. (autor Vereador Antonio Rubiano Schmitz)

3) Projeto de Lei CMC nº 22/2019, que denomina via pública de Rua Angelo Prigol. (autor Vereador Antonio Rubiano Schmitz)

 

PEDIDOS DE INFORMAÇÃO

nº 060 - Marcio José Farrapo (MDB), que se oficie ao Senhor Prefeito Municipal, para que encaminhe a esta Casa, no prazo legal, informações referentes ao destino e uso dos veículos locados junto à Empresa RAFAEL AVILA SILVA, ganhadora do Processo Licitatório Nº 116/2019, cujo objeto é Registro de Preços para a Contratação de Empresa Especializada na Prestação de Serviços de Locação de Veículos Automotores, para atender as necessidades das Secretarias, Autarquias e Fundos do Município de Caçador.

 

REQUERIMENTOS

nº 184 – Sirley Ceccatto (PDSB), que se oficie à Senhora Tania Maria Turra Col’ Debella, presidente da Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador (APAS), à Senhora Neide Baú, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caçador (APAE), ao Senhor Enemir Corozzola, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, ao Senhor Salésio Kindermann, presidente da Equipe Avaí/Kindermann e ao Senhor Jorge Barcellos, treinador da Equipe Avaí/Kindermann, parabenizando-os pela conquista do “Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte”, conferido a vários atletas de várias modalidades esportivas, incluindo o Paradesporto, em evento ocorrido no Teatro Pedro Ivo Campos em Florianópolis, no dia 02 de dezembro de 2019, conforme segue:

Associação de Pais e Amigos de Surdos de Caçador (APAS).

- Conquista de medalhas em 3 categorias com representantes do Município obtendo ótimas colocações e interpretação dos hinos oficiais de toda a cerimônia do Prêmio Excelência Esportiva.

- Equipe Masculina de Futsal - Deficiência Intelectual (DI) de Caçador

- Finalista na Categoria Melhor Equipe Paradesportiva, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador.

Atletas: Adair Pereira da Silva; Andrei Fernando da Silva Geraldo; Leonardo da Silva Geraldo; Clinton Simas Alves; Edimar Calisto de Oliveira; Emerson Dalmar Rodrigues; Jucemar Roberval Cardoso Júnior; Leonir Pereira Gomes; Lucas César Biki; Robson Correa Ribeiro; Rodrigo Barreto Marchetti.

Técnica: Carine Marla Bosetti.

Carine Marla Bosetti

- Finalista na Categoria Melhor Técnica Paradesportiva.

Indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador.

Modalidade: Futsal DI.

Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – Caçador

- Ganhadora do Troféu 2019 - Melhor Entidade Paradesportiva.

Indicado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador.

Equipe Feminina de Futebol – Avaí/ Kindermann

- Ganhadora do Troféu Gustavo Kuerten - Título de melhor equipe catarinense de futebol feminino - Indicado pela Federação Catarinense de Futebol.

Modalidade: Futebol.

Técnico: Jorge Barcellos.

Atletas: Bárbara Micheline do Monte Barbosa; Bruna Calderan; Sthephanie Silva de Assis; Catyellen Geovanna Victor de Souza; Adailma Aparecida da Silva dos Santos; Tauane Sousa; Tuani Lemos Ramos; Julia Bianchi; Julia Santos Cardoso; Julia Cipriani; Carla Beatriz Alves da Cruz; Dioneide Landres da Penha Santos; Luiza Jesus; Miriam Thaís Werle; Érica Gomes; Simeia Alves da Silva; Maria Eduarda Matos dos Santos; Thaíni Nunes Dias; Luana Rodrigues de Souza; Kirara Fujio; Mylena Cruz Freitas dos Santos; Monique Adria Toledo da Paz.

Associação Esportiva Kindermann

- Finalista - Melhor Equipe Esportiva - Indicado pela Federação Catarinense de Futebol.

Salésio Kindermann

Comenda do Mérito Desportivo - Honraria do Conselho Estadual do Esporte pelo destaque no trabalho desenvolvido com o futebol masculino e feminino.

Bárbara Micheline do Monte Barbosa

- Atleta do Kindermann - Finalista na categoria Melhor Atleta.

                    Indicado pela Federação Catarinense de Futebol.

nº 185 - Itacir João Fiorese (PDT), que se oficie à família de Helmuth Bleicher, apresentando condolências pelo seu falecimento ocorrido no dia 02 de dezembro de 2019.

nº 186 – Marcos da Silva Creminácio (PDT) e Paulo Cesar Jarschel (MDB), que se oficie à família de Telmo Rogério Silva da Costa Campolin e de Jurema Martinello Campolin, apresentando condolências pelos seus falecimentos, ocorridos no dia 08 de dezembro de 2019.

nº 187 - Cleony Lopes Barboza Figur (PSD), que se oficie ao Senhor Prefeito Municipal que envie a esta Casa, no prazo legal, em face a notícia publicada na imprensa escrita (Jornal Extra) no dia 21/11/2019, cujo título fora “Especialidades são oferecidas pela Prefeitura de Caçador, agende no posto de saúde”, as seguintes informações:

- Nome dos profissionais médicos e (CRM) contratados;

- Número de atendimentos semanais por profissional;

- Como deve proceder o cidadão ante a afirmação “Agende no posto de saúde”;

- Como será comtemplada a demanda que integram as filas do TFD?

- Como está organizada a distribuição das cotas por UBS, e/ou qual profissional fará a Regulação?

- Número de atendimentos realizados pelos profissionais especialistas até a presente data, discriminando por especialidades.

nº 188 - Paulo Cesar Jarschel (MDB), que se oficie à Rede Intersetorial do Bairro Martello, parabenizando a todos os seus integrantes, pela tarde “Ocupa Comunidade”, a qual contou com várias atividades tais como: distribuição de lanches, entrega de balões, rodas de conversa, aferição de pressão, jogos de mesa do SESC, aconselhamento de saúde, antropometria de crianças, atividade de pintura infantil, oficina de artesanato de natal, feira de artesanato (Mulheres - SIM), apresentações artísticas e culturais, designer de sobrancelha, corte de cabelo e minipista de trânsito da Guarda Municipal, em evento ocorrido no dia 30 de novembro de 2019, estendendo os cumprimentos a todos os participantes.

nº 189 - Jair Fernandes (PSDB), que se oficie ao Senhor Anderson Caetano de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, parabenizando a equipe de Salvamento Veicular, que participou do 4º Desafio de Salvamento Veicular e Trauma, que aconteceu entre os dias 05 e 07 de dezembro de 2019 em Brasília/DF, conquistando o 3º lugar geral a nível nacional, desejando-lhes a continuidade de sucesso nos próximos eventos.

 

INDICAÇÕES

nº 407 - Jair Fernandes (PSDB), que determine ao setor competente, que proceda a alteração para quatro tempos no semáforo localizado na Rua José Gioppo, esquina com a Rua Emília Gioppo Brasil.

nº 408 - Paulo Cesar Jarschel (MDB), que determine ao setor competente, que proceda à notificação do proprietário de terreno localizado na Av. Senador Salgado Filho, mais especificamente em frente ao nº 1218, Bairro Bello, para que o mesmo proceda a roçada do mato e a limpeza do referido imóvel.

nº 409 - Paulo Cesar Jarschel (MDB), que determine a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie operação tapa-buracos na Rua Campos Sales, mais especificamente em frente ao nº 44, Bairro Santa Catarina.

nº 410 - Marcio José Farrapo (MDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie a continuidade da pavimentação asfáltica ou, como medida imediata, o patrolamento, cascalhamento e melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais na Rua Ignes Bortolon Pivato, Bairro Martello.

nº 411 - Marcio José Farrapo (MDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie a pavimentação asfáltica ou, como medida imediata, o patrolamento, cascalhamento e melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais na Rua Simpliciano Corrêa de Miranda, Bairro Berger.

nº 412 - Moacir Elvis D’Agostini (DEM), que determine ao setor competente, que verifique o problema no sistema de tubulação de águas e esgoto que corre a céu aberto na Rua Santos Mário Scapinelli, Bairro Figuerôa.

nº 413 - Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), que determine ao setor competente que estude a viabilidade, junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários, de disponibilizar uma equipe para prestar atendimento em regime de plantão no Parque Central José Rossi Adami.

nº 414 - Cleony Lopes Barboza Figur (PSD), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie melhorias na Rua João Schaphauser, Bairro Rancho Fundo.