Marcos Creminácio solicita equipe multidisciplinar para atender nas escolas

Publicado em 10/02/2020 às 13:47 - Atualizado em 10/02/2020 às 13:47

Marcos apresentou indicação durante sessão ordinária
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

O vereador Marcos Creminácio (PDT) chamou a atenção do Executivo nesta semana para a necessidade de implementar, através de uma equipe multidisciplinar, atendimentos de psicologia e serviço social nas escolas da rede pública de educação básica, conforme prevê a Lei Federal n° 13.935, de 11 de dezembro de 2019.

A iniciativa, segundo ele, possibilitará a descentralização desses serviços e a aproximação do atendimento onde realmente se faz necessário: na escola. O parlamentar explica que muitos estudantes convivem com problemas crônicos como a depressão e estão desassistidos desses atendimentos. “O que pedimos, no entanto, é que esta equipe esteja à disposição lá na ponta, nas unidades educacionais, onde os alunos e professores enfrentam as dificuldades, não centralizada na secretaria, no ar-condicionado”, destacou.

Marcos lembrou ainda que o prefeito precisa encaminhar projeto à Câmara visando regulamentar a referida legislação.