Vereadora Cleony aborda a “nova previdência” na tribuna da Câmara

Publicado em 11/02/2020 às 16:01 - Atualizado em 11/02/2020 às 16:01

A vereadora Cleony Figur (PSD) participou recentemente, em Florianópolis, de curso com tema a nova previdência: implementação e reestruturação no Município. Nesta segunda-feira (10), com o objetivo de socializar as informações obtidas na capacitação, a parlamentar fez uso da Tribuna na sessão ordinária.

Segundo ela, com a edição da Emenda Constitucional n° 103, que alterou os regimes geral e próprio da Previdência Social no que se refere à aposentadoria da população, incluindo a dos servidores públicos, tem se dedicado a estudar a matéria e a fim de auxiliar as pessoas no entendimento as novas regras.

A vereadora explica ainda que antes da participação em Florianópolis, já havia conversado com os servidores da Câmara que integram os conselhos consultivo e fiscal do IPASC, onde foi sugerido a criação de um grupo de estudo para tratar desta temática. “A Câmara precisa estar atenta à esta Legislação e dar uma resposta especialmente aos servidores públicos municipais, por isso, estaremos atentos ao processo, especialmente no que se refere ao aumento da alíquota de contribuição que hoje é de 11% do salário do servidor, acompanhando as decisões do Executivo Municipal além da Legislação federal e estadual”, explica.