Vereadores aprovam pedido para implantação de parque industrial para microempresas

Publicado em 13/02/2020 às 18:29 - Atualizado em 13/02/2020 às 18:29

Objetivo é utilizar espaços ociosos do Parque
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

A possibilidade de implantação de um parque industrial para microempresas nas dependências do Parque das Araucárias, preferencialmente em área que não está sendo utilizada para eventos ou outras ações, voltou à pauta de pedidos da Câmara ao Executivo. Nesta semana, uma indicação desta natureza foi apresentada pelo vereador Adriano Pares (PSDB), que solicitou um estudo técnico de viabilidade e legalidade.

O parlamentar explica que a sugestão partiu de microempresários que estão com dificuldades para manter seus empreendimentos por falta de local. Como o Parque das Araucárias possui um espaço adequado e praticamente não está sendo usado para eventos, seria uma alternativa para colocar esta ideia em prática. “Além disso, o parque industrial incrementaria a geração de emprego e renda para o Município”, disse.

No ano passado outra indicação foi aprovada pela Câmara, desta vez do vereador Marcos Creminácio (PDT), sugerindo a criação de um centro tecnológico empresarial no local.