Câmara convoca secretária para prestar esclarecimentos sobre falta de água no Município

Publicado em 10/03/2020 às 15:49 - Atualizado em 10/03/2020 às 15:49

Requerimentos foram aprovados nesta segunda-feira (9)
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta segunda-feira (9) dois requerimentos assinados por todos os Vereadores convocando a Secretária Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Christiane Driessen, e convidando o Gerente de Operações da BRK Ambiental, Ícaro Dugaich, para prestarem esclarecimentos sobre a frequente falta de água no Município.

Os parlamentares querem ainda informações sobre os vazamentos constantes nas tubulações, o fechamento dos buracos abertos pela concessionária e provenientes do conserto no sistema de tubulação, bem como as providências que serão tomadas para solucionar os problemas.

O assunto já havia sido debatido nas sessões ordinárias da semana passada, após inúmeras reclamações da comunidade em relação a interrupção do abastecimento de água em algumas ruas da cidade. Os Vereadores chegaram a cobrar do Executivo maior efetivação na fiscalização do contrato vigente com a BRK.

“É uma preocupação de todos desta Casa porque temos recebidos reclamações constantes da falta de água na maioria dos bairros. É oportuno também para que nos informem, de maneira detalhada, os investimentos já realizados pela empresa neste primeiro ano de concessão, e o porquê de, mesmo com os valores investidos, o problema perdurar de forma intensa”, explica o Presidente da Câmara, Itacir Fiorese (Fically).

Com relação a data de comparecimento dos representantes da Secretaria e da empresa, ainda será definida.