Câmara devolve R$ 500 mil para auxiliar o Município no combate ao coronavírus

Publicado em 18/03/2020 às 15:49 - Atualizado em 18/03/2020 às 15:49

Devolução aconteceu no gabinete do prefeito
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

Com o objetivo de auxiliar o Município nas ações de combate ao coronavírus, a Câmara Municipal de Caçador efetuou, na tarde desta quarta-feira (18), a devolução de R$ 500 mil oriundos do seu orçamento ao Executivo. O valor foi entregue pelo Presidente Itacir Fiorese (Fically) ao Prefeito Saulo Sperotto, acompanhado pelos Vereadores Neri Vezaro e Rubiano Schmitz, além do Procurador-Geral do Município, Cláudio Fávero.

Segundo Fically, a decisão de antecipar valores foi tomada após reunião da Mesa Diretora, e a iniciativa faz parte de uma força tarefa que mobiliza o poder público no combate à disseminação do vírus no Município.

“A erradicação do coronavírus depende de cada uma de nós, e será através de esforços coletivos que iremos superar este momento difícil. A Câmara está mobilizada para auxiliar naquilo que for possível, começando pela antecipação de valores devolvidos, para que o Executivo efetive as ações necessárias”, completou.

O Prefeito Saulo Sperotto agradeceu o gesto do Legislativo destacando que o recurso será importante principalmente para a saúde, através de ações de preventivas. “São valores que poderiam ser devolvidos apenas no final do ano, mas a Câmara, em um gesto responsável e preocupado com toda a situação que estamos vivendo, coloca à nossa disposição neste momento oportuno”, destacou o prefeito.