Coronavírus: Vereadores aprovam repasse ao Maicé para aquisição de ventiladores mecânicos

Publicado em 24/03/2020 às 19:23 - Atualizado em 24/03/2020 às 19:23

Votação aconteceu em sessões extraordinárias nesta terça-feira
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

Os Vereadores de Caçador se reuniram, em caráter extraordinário na tarde desta terça-feira (24), para aprovar o Projeto de Lei que autoriza o Município a repassar recursos ao Hospital Maicé, na ordem de R$ 249.750,00, para aquisição de 10 equipamentos de monitoração e ventilação mecânica, que auxiliarão no atendimento a pacientes que apresentarem os sintomas do coronavírus.  Esse valor faz parte dos R$ 500 mil devolvidos pelo Legislativo na semana passada.

Durante a votação, presidente Itacir Fiorese (Fically) enalteceu o empenho dos Vereadores que, poucos minutos após a convocação, estavam na Câmara para analisar a propositura. Segundo ele, a solicitação emergencial foi aconteceu em reunião com o Prefeito Saulo durante a tarde desta terça-feira. “Todos os Vereadores estão empenhados para auxiliar naquilo que for possível, precisamos unir esforços para superar este momento difícil que Caçador, o Brasil e o Mundo estão vivendo”, disse.

Conforme Decreto Legislativo aprovado na semana passada, as sessões não foram abertas ao público, mas podem ser conferidas no Canal da Câmara no Youtube.