Sessões virtuais da Câmara contam com tradução em Libras

Publicado em 12/05/2020 às 15:08 - Atualizado em 12/05/2020 às 15:08

Sessão virtual desta segunda-feira (11)
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

Desde o mês passado a Câmara Municipal de Caçador realiza as suas sessões ordinárias via Sistema de Deliberação Remota, com transmissões ao vivo pelo canal do Legislativo no Youtube, assim como acontece com as sessões presenciais. A novidade é que agora as transmissões são traduzidas para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), através da professora Jussara Jombra.

Segundo o Presidente Itacir Fiorese (Fically), a iniciativa democratiza ainda mais as transmissões, possibilitando que os assuntos debatidos pelos vereadores cheguem a um número maior de pessoas. “O nosso intuito é que todos possam acompanhar as sessões da Câmara e a tradução, em tempo real, amplia este leque para que o público surdo tenha acesso as informações” destaca.

Vale ressaltar que nesta terça-feira (12), às 18h15, acontece a quarta sessão ordinária do mês, através do Sistema de Deliberação Remota.