Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Parceria entre Vereadores e IFSC possibilita doação de álcool em gel para entidades

Publicado em 13/05/2020 às 16:37 - Atualizado em 13/05/2020 às 16:37

Entrega foi realizada nesta quarta-feira (13) pelos representantes do IFSC ao Presidente Fically
Créditos: ASCOM CMC Baixar Imagem

Parceria entre Vereadores e IFSC possibilita doação de álcool em gel para entidades

 

 

Uma parceria entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC/Caçador), através dos alunos do curso de Engenharia de Produção, e os Vereadores de Caçador resultou na confecção de 120 frascos (500 ml) de álcool em gel que estão sendo distribuídos para diversas entidades locais, visando o combate ao novo coronavírus.

O trabalho foi coordenado pela professora de química Samira Jamil Fayad. Segundo ela, a ideia surgiu após abertura de edital visando atividades relacionadas ao combate ao coronavírus, e todo o processo de confecção seguiu as orientações da Anvisa.

Com recursos internos do IFSC, voltados ao desenvolvimento de projetos, foi adquirido o polímero, e a doação individual de cada vereador possibilitou a compra do álcool. A professora explica que todo o material foi testado em laboratório para o desenvolvimento do produto conforme as normas exigidas, e o trabalho, contando com a colaboração de três alunos da sétima fase do curso de Engenharia de Produção, levou cerca de uma semana para ficar pronto.

“É gratificante ver que a dedicação de todos, somado ao conhecimento adquirido e a vontade de ajudar o próximo, deu excelente resultado. Isso motiva para continuarmos trabalhando na confecção de mais álcool em gel para a comunidade”, destaca.

A entrega do material foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) pelos representantes do IFSC ao Presidente da Câmara, e a distribuição às entidades está ocorrendo conforme definição dos Vereadores. Fically fez questão de agradecer os 13 vereadores que imediatamente se dispuseram a ajudar, destacando que esta ação teve como objetivo principal auxiliar na proteção das pessoas contra a Covid-19.

“Estas entidades desenvolvem um trabalho importante junto às pessoas e todos estão expostos a doença, por isso a iniciativa de direcionar elas essas doações. Além disso, a união de esforços e a solidariedade de todos são primordiais para vencermos este vírus. Se cada um fizer a sua parte superaremos este momento difícil com maior brevidade possível”, disse, enaltecendo também o trabalho do IFSC e a parceria firmada.