Moacir D’Agostini cobra implantação de internet nas comunidades do interior

Publicado em 19/05/2020 às 15:48 - Atualizado em 19/05/2020 às 15:48

Arquivo/CMC: Sessão presencial da Câmara

O Vereador Moacir D’Agostini (DEM) voltou a solicitar ao Executivo a implantação de internet nas comunidades do interior, especialmente naquelas que ainda não foram contempladas com esse sistema de telefonia. O pedido, formulado na sessão virtual desta segunda-feira (18), ganhou força após a interrupção das aulas presenciais devido a pandemia do coronavírus, fazendo com os alunos das redes estadual e municipal passem a estudar de forma virtual, o que pode acarretar prejuízos à aprendizagem dos estudantes do interior.

Moacir explica que tem apresentado este pedido desde o mandato passado, principalmente devido à dificuldade dos agricultores em emitir a Nota Fiscal Eletrônica sem possuir sinal de internet nas comunidades rurais. “Agora, com a questão envolvendo as aulas on-line, a necessidade é ainda maior.  No passado houve a liberação de recursos por parte do Governo do Estado para esta finalidade, mas não sei por qual motivo não se concretizou. Peço que o Executivo analise com carinho este pedido”, completa.

A indicação foi elogiada pelos Vereadores Adriano Pares (PSDB) e Alcedir Ferlin (MDB), que enalteceram a importância do acesso à internet para o homem do campo.