“Abertura dos envelopes do Estacionamento Rotativo deve ser novamente adiada”, informa líder do Prefeito

Publicado em 09/06/2020 às 16:35 - Atualizado em 09/06/2020 às 16:36

Falta de vagas é nítida nas ruas centrais

O impasse envolvendo o Estacionamento Rotativo em Caçador parece não ter uma data definida para acabar. Isso porque a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em gerir o serviço, prevista para a próxima segunda-feira (15), deverá ser adiada após um pedido de esclarecimento técnico protocolado na tarde de ontem (8) por parte de uma das interessadas. A informação foi repassada pela líder do prefeito na Câmara, Vereadora Cleony Figur, durante sessão ordinária desta segunda-feira, atendendo pedido Presidente Itacir Fiorese (Fically), sobre informações relacionadas à demora na implantação deste serviço.

“Temos a notícia boa de que o certame está em andamento, ao mesmo tempo que se faz necessário prestar os esclarecimentos solicitados antes da conclusão desta etapa, o que infelizmente atrasa a implantação deste serviço”, informou.

O Presidente Itacir Fiorese lamentou o novo impasse envolvendo o Estacionamento Rotativo, lembrando que é uma cobrança constante da população, especialmente dos representantes do comércio, haja vista o trânsito caótico nas vias centrais e a dificuldade de encontrar vagas disponíveis.

Também abordando o assunto, o Vereador Rubiano Schmitz (PP) sugeriu que o Município assuma o serviço ou repasse a gestão para alguma entidade local, senão definitivo pelo menos até que o impasse da licitação seja resolvido. “No caso de o Município assumir o serviço, poderia efetuar a contratação de pessoas e, com o respaldo da Guarda Municipal, iniciar os trabalhos pela Avenida Barão do Rio Branco com a possibilidade de expansão para as outras vias”, sugeriu.