Câmara homenageia Ex-Presidente e Pioneiro do Comércio

Publicado em 16/06/2020 às 13:50 - Atualizado em 16/06/2020 às 13:54

Caçador perdeu nos últimos dias duas figuras importantes para a história do Município.  Faleceu no dia 10 de junho o ex-vereador e presidente do Legislativo, Adelvo José Dalmas, e no dia 12 de junho o empreendedor e um dos pioneiros do comércio caçadorense Zaki Elias Bittar. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (15), ambos foram homenageados pela Câmara Municipal com um minuto de silêncio e a leitura de um pequeno histórico de cada um.

Adelvo José Dalmas nasceu no dia 29 de março de 1933, em Erechim (RS). Filho de Ulipe Domenico e Agnese Dalmas, foi Vereador em Caçador nos mandatosde 1963 a 1967 e 1967 a 1930, sendo Presidente do Legislativo de 06 de fevereiro de 1968 a 04 de fevereiro de 1970.

Já Zaki Elias Bittarchegou em Caçador em 1950, vindo de Basbina, no Líbano. Fundou a Casa Mido após mascatear para as famílias do interior e juntar capital suficiente para iniciar seu negócio próprio. No início eram vendidos móveis e linhas de fogões, acessórios de bicicletas, máquinas de costuram, entre outros.

Era casado com Dalel El Missan e pai de Yasmina, Nabil, Nadja e Magali. Em março de 2011 foi homenageado por esta Casa Legislativa como Pioneiro do Comércio Caçadorense.

Para o Presidente do Legislativo, Itacir Fiorese (Fically), ambos tiveram papel importante no desenvolvimento e engrandecimento de Caçador. “Fica a nossa homenagem e o pesar aos familiares e amigos por estas perdas irreparáveis”, destacou.