Câmara devolve mais R$ 700 mil para o Executivo

Publicado em 22/07/2020 às 15:47 - Atualizado em 22/07/2020 às 15:47

Informação foi confirmada pelo Presidente Fically

O Presidente da Câmara Municipal de Caçador, Itacir Fiorese (Fically), informou na tarde desta quarta-feira (22) a devolução de mais R$ 700 mil dos recursos próprios da Câmara para o Poder Executivo. A decisão, segundo ele, partiu após conversa com os demais Vereadores.

Este montante se soma aos R$ 500 mil devolvidos pela Câmara em março deste ano, além de outros R$ 350 mil que foram anulados em favor do Executivo, somando, até o momento, o total de R$ 1.550.000,00.

Fically explica que este novo repasse visa auxiliar o Município após queda na arrecadação provocada pela pandemia do coronavírus. “Em que pese o socorro financeiro recebido do Governo Federal, achamos oportuno colocar este valor à disposição para que o prefeito e sua equipe apliquem na saúde ou nos demais setores que acharem oportunos, auxiliando no orçamento vigente”, informa.

O Presidente destaca ainda que os recursos devolvidos fazem parte da política de economia iniciada na Câmara desde o início da atual Legislatura, somada aos cortes de gastos efetuados na sua gestão. “Estamos economizando em vários setores para possibilitar que estes recursos retornem ao Executivo e seja aplicado em ações que beneficiem a nossa população”, finalizou.